PRINCESA RECEBE PRÊMIO MICHAEL LOPES PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Publicado em 27/12/2023 às 17:33

O Teatro Severino Cabral, em Campina Grande – PB, foi palco de uma noite de premiações pela qualidade da Educação pública Paraíba afora. Em destaque, o município que tem o melhor IDEB – índice do Desenvolvimento da Educação Básica nos anos iniciais do ensino fundamental entre os 223 municípios da Paraíba e o quarto melhor resultado nos anos finais, além de ser o primeiro lugar no país entre os municípios assessorados pela Fundação Lemann / Associação Bem Comum.
Em um ano intenso, com esforços voltados aos aperfeiçoamentos do ensino-aprendizagem e às avaliações externas, mais uma notícia importante trouxe emoção e entusiasmo à gestão princesense: nosso Índice de Fluência Leitora foi avaliado e o resultado alcançou 95% - um dos melhores resultados do País.
Para fechar 2023 com chave de ouro, o prefeito Ricardo Pereira e a secretária municipal de Educação Ana Paula Nunes da Silva foram contemplados com o Prêmio Michael Lopes – Prefeito Amigo da Educação e Secretária Amiga da Educação, pelas ações exitosas em prol do desenvolvimento da educação em Princesa Isabel.
O Prêmio Michael Lopes Educadores de Sucesso foi idealizado pelo presidente da UNDIME/PB, vice-presidente da UNDIME Nordeste e membro da Diretoria da Undime Nacional, Michael Lopes.