GOVERNO DE PRINCESA REALIZA EVENTO ALUSIVO AO DIA DO ARTISTA PRINCESENSE

Publicado em 19/03/2022 às 12:50

Instituído pela Lei Municipal 1.091, de 1 de julho de 2009, o dia 19 de março é tradicionalmente conhecido como o Dia do Artista Princesense. Para celebrar a data e reafirmar a importância da valorização dos artistas locais, o governo municipal de Princesa Isabel, através da Diretoria de Cultura e Turismo, realizou, na última sexta-feira (18), um evento comemorativo.
Na ocasião, cinco artistas princesenses foram agraciados com o Troféu Canhoto da Paraíba, criado no município como reconhecimento aos relevantes serviços e a contribuição dos mesmos no fortalecimento da nossa cultura: Conceição Mayara (Nova Geração), Severino Pereira (Violeiro e Repentista), Mateus Fonseca (Escritor), Emannuel Conserva de Arruda (Escritor) e Acácio Alves (Show Pirotécnico).
Além desses, outros artistas também participaram do evento, expondo seus trabalhos e/ou se apresentando para o público presente, como o grupo de cultura Nova Geração, o trio de forró Pé-de-serra de Lagoa de São João, o poeta e cordelista Rena Bezerra, o pintor Carlos Eugênio e as artesãs Leidiane e Cleonice.
O Prefeito Ricardo Pereira, juntamente com o Diretor de Cultura e Turismo, Lucinaldo Feitosa, e demais secretários, auxiliares de governo e vereadores, participou da comemoração, que aconteceu na quadra da escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira.
De acordo com a Lei Municipal 1.091, de 01 de julho de 2009, o dia 19 de março foi escolhido para ser o Dia do Artista Princesense em razão de ser também o aniversário de um dos maiores nomes da cultura não apenas local, mas que também se destacou Brasil à fora: o princesense Francisco Soares de Araújo, o Canhoto da Paraíba.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!