EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Publicado em 18/11/2020 às 08:38

Princesa Isabel: Terra de muitas lutas, grandes histórias e inúmeros filhos ilustres.
Hoje, feriado municipal, comemoramos 254 anos de história, 145 de emancipação política e 99 de elevação à cidade. Conhecida e reconhecida pela bravura de sua gente, Princesa escreveu capítulos importantes na história nacional e até internacional, já que tornou-se independente por um dia.
A riqueza da nossa cultura, da nossa historia, das nossas terras, reafirmam a importância de Princesa, ainda hoje, a nível regional e estadual. Além dos nossos muitos filhos ilustres, que fizeram e fazem questão de levar o nome de Princesa por onde quer que andem.
Ao fazermos uma retrospectiva de tudo o que foi contado e vivido, podemos bater no peito e nos orgulhar de fazer parte de um município como Princesa: que valoriza e respeita sua gente.
Hoje, Princesa tem se desenvolvido cada vez mais. É referência, em vários sentidos, região a fora. Nossa educação tem evoluído a passos largos, destacando-se, inclusive, a nível nacional. E os nossos filhos se destacando cada vez mais, nas mais diversas áreas.
Temos muitos motivos para comemorar!
E essa história precisa ser continuada, comigo e com você!