FICA EM CASA

Publicado em 02/07/2020 às 18:24

Há mais de três meses estamos enfrentando um dos maiores desafios do último século. A pandemia do novo Corona vírus mudou a rotina de todos. Restrições, cuidados, proteção e higienização mais rígida passaram a fazer parte do dia-a-dia de todos como medida protetiva. As ações adotadas pela prefeitura de Princesa Isabel foram discutidas e implantadas a partir da formação do Comitê Gestor da Crise Covid-19 com as participações do governo municipal, Unidade de Pronto Atendimento 24h, Hospital Regional de Princesa Isabel, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comunidades religiosas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Demutran, 11ª Gerência Regional de Saúde, Ministério Público da Paraíba, Casa Legislativa e outros segmentos da sociedade. Com medidas criteriosamente avaliadas, iniciamos o enfrentamento à Covid-19. Restrições de circulação e serviços essenciais, aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual a profissionais da Saúde, kits de antissepsia e higiene as gestantes e mais de 3 mil idosos do município, antecipação da imunização contra a Influenza com resultados eficazes, lavabos públicos, pulverização antisséptica de superfícies comuns ao toque em ambientes de fluxo necessário de pessoas, suporte aos pacientes com resultados positivos para Covid-19, transparência e respeito aos protocolos de proteção de identidade do paciente, campanhas educativas em rádio, carro de som e redes sociais, instalação de barreiras sanitárias, adaptação do Hospital Regional com Alas de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, Cirúrgica e Urgência e Emergência, entre outras ações, estão mostrando certo controle e estabilidade no avanço do corona vírus em Princesa Isabel. A participação da sociedade está sendo fundamental para esse controle. O distanciamento social continua sendo a mais eficaz medida de combate à Covid-19. Portanto, se puder, fique em casa!