AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE COLETA SELETIVA E IMPLANTAÇÃO DO PARAÍBA MAIS SUSTENTÁVEL

Publicado em 19/04/2024 às 09:00

O governo do estado da Paraíba realizou, nesta quinta-feira (18), uma audiência pública em Princesa, para discutir a implantação da coleta seletiva e do Programa Paraíba Mais Sustentável no município.
O encontro contou com a participação do prefeito Ricardo Pereira, vereadores, equipe técnica dos governos municipal e estadual, representantes da Sudema, FAMUP, alunos e professores das redes municipal e estadual de educação, garis, catadores de resíduos sólidos, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e outras representações da sociedade.
O Programa Paraíba Mais Sustentável, que surgiu das necessidades e dificuldades enfrentadas pelos municípios na aplicação das ações voltadas à
execução de políticas públicas direcionadas à gestão de resíduos sólidos, fortalecendo as políticas de saúde pública, meio ambiente,
educação e geração de emprego e renda, investirá mais de 5.300.000 reais, com a construção do galpão de recolhimento e triagem.
Após as discussões, as equipes técnicas do governo do estado da Paraíba e da Diretoria de Meio ambiente visitaram as obras do galpão da reciclagem, que está sendo construído no sítio Areias.