VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA QUASE 900 AÇÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

Publicado em 12/07/2021 às 11:40

A Vigilância Sanitária de Princesa Isabel vem realizando um trabalho bastante significativo no município. Durante os seis primeiros meses de 2021 foram realizadas 869 ações, das quais foram 190 inspeções, 378 ações educativas, 113 alvarás sanitários, 27 apreensões, 100 notificações, 5 autos de infração, 8 denúncias, 15 laudos de água e 33 comunicados de Decretos.
A Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Além de fiscalizador, ela tem um papel educativo, que é exercido por meio de campanhas, orientações e/ou oficinas, com o intuito de ampliar e fortalecer a promoção e defesa da saúde humana.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!