UBS PADRE IBIAPINA REALIZA RODA DE CONVERSA COM GRUPO DE GESTANTES

Publicado em 22/03/2023 às 09:41

A equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde do bairro Padre Ibiapina realizou uma roda de conversa com o grupo de gestantes da circunscrição para tratar sobre as principais condutas no pré-natal, acompanhamento fundamental durante a gestação que ajuda na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos para ambos.
Na ocasião, foi tratado também sobre o plano de parto, incentivando a escolha pelo parto natural e humanizado, que é ofertado no hospital Regional Deputado José Pereira Lima, e outras orientações acerca de todo o ciclo grávido-puerperal.
Além disso, a unidade aproveitou para fazer uma homenagem alusiva ao mês da mulher.