UBS CRUZEIRO REALIZA ATENDIMENTO ESPECÍFICO AO PÚBLICO MASCULINO

Publicado em 26/11/2020 às 10:00

Em alusão ao Novembro Azul, campanha que chama atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações voltadas a esse público.
Na última quarta-feira (25) a Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro realizou atendimento específico ao público masculino, que passou por uma triagem minuciosa, com aferição da pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), solicitação de exames de rotina e Antígeno Prostático Específico (PSA), que aponta possíveis alterações prostáticas em assintomáticos.
As ações de conscientização seguem nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município durante o ano inteiro, mas, mais intensificadas durante todo o mês de novembro.

Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!