SEMINÁRIO NACIONAL DE FLUÊNCIA EM LEITURA ACONTECE EM BRASÍLIA; PRINCESA ISABEL PARTICIPA

Publicado em 31/05/2023 às 14:00

Primeiro lugar no IDEB nos anos iniciais e quarto melhor lugar entre os anos finais do ensino fundamental entre os 223 municípios da Paraíba, Princesa Isabel é uma das 12 cidades brasileiras convidadas pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a participar do Seminário Alfabetiza Brasil – Fluência. A abertura do evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana; presidente do INEP, Manuel Fernando Palacios da Cunha e Melo; Clodovêu Arruda, da Associação Bem Comum, entre outras autoridades brasileiras no assunto. O município está sendo representado pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento; pela secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva e pela professora da Escola Municipal Luíza Ferreira de Sousa, Magjane Evaristo.

O encontro tem entre seus objetivos conhecer a percepção dos professores sobre as habilidades em fluência das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental e construir estratégias para o desenvolvimento nacional na qualidade da Educação. A média nacional de fluência em leitura da Língua Portuguesa é de 35%; em Princesa Isabel esse percentual é de 85%.

Nada supera o trabalho!