SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE REALIZAM FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E CUIDADORES DA REDE MUNICIPAL SOBRE O AUTISMO

Publicado em 09/04/2024 às 09:48

Fazendo parte do mês de intensificação das ações de conscientização do autismo, foi realizada, nesta terça-feira (09), uma formação para professores e cuidadores da Rede Municipal de Educação, com o tema: Valorize as capacidades e respeite os limites".
Resultado uma parceria entre as secretarias de Educação, através do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), e de Saúde, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Aloysio Pereira Lima, o evento contou com a participação das secretárias das referidas pastas, do presidente da Câmara Municipal Ednaldo de Melo, o vereador Irismar Mangueira, a equipe multiprofissional do CER, equipe técnica pedagógica da Secretaria de Educação, gestores, professores e cuidadores da Rede.
A formação contou com as palestras da Fonoaudióloga Joselita Paulo da Silva e dos Psicólogos Kaline Almeida, Analine Fonseca e João Paulo de Araújo, além de um momento de relaxamento com Isaura, residente da UNIFIP.
Na quinta-feira (11), será realizado um encontro com pais e cuidadores de pessoas com autismo, no CER, e, no dia 17 um momento recreativo com os usuários do serviço.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!