SCFV REALIZA PALESTRA SOBRE O DIA INTENACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Publicado em 20/11/2021 às 16:00

A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria de Assistência Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a Diretoria da Mulher e de Promoção à Cidadania LGBT, realizou na última sexta-feira (19) uma roda de conversa com as crianças e adolescentes que participam do SCFV, sobre o significado da Consciência Negra, com a convidada Conceição Mayara, coordenadora do Grupo Cultural Nova Geração, demostrando o quanto essa data é significativa para toda a sociedade: o dia 20 de novembro.
Consciência Negra
A data recorda o dia em Zumbi dos Palmares foi assassinado, em 20 de novembro de 1695, que foi um líder do Quilombo de Palmares e durante sua vida lutou contra a escravidão. Esse dia também é uma data de luta para todos que combatem o racismo e almejam a formação de uma sociedade mais justa, mostrando a força daqueles que resistiram e resistem até hoje para seu reconhecimento, conquistas e consciência de lutas, derrotas e vitória em forma de liberdade. Que tomemos consciência da importância da força dos negros na formação da sociedade em que vivemos, e que essa consciência incentive o respeito, a empatia e a igualdade.
Nada Supera o Trabalho!