RICARDO E ZÉ CASUSA PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA PARA REAFIRMAÇÃO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A FUNDAÇÃO LEMANN

Publicado em 03/12/2020 às 19:00

O prefeito Ricardo Pereira e o vice-prefeito recém-eleito José Casusa, participaram, na última quarta-feira (02), de uma Conferência para reafirmar o acordo de cooperação com a Fundação Lemann. Participaram, também, representando a Fundação Lemann, José Clodovêu de Arruda Coelho Neto, Eveline Pirombeira, Márcia Campos e Adriano Lima.
Através do Programa Educar pra Valer, a fundação oferta assessoria em educação a municípios brasileiros. Princesa foi um dos 5 paraibanos selecionados para fazer parte desse projeto, que tem dado muito certo na nossa rede de educação.
Desde que o programa iniciou a parceria com a secretaria de educação, foi possível consolidar a alfabetização até os sete anos de idade, elevar o percentual de crianças no nível adequado em português e matemática de acordo com as avaliações nacionais e melhorar o fluxo escolar, reduzindo o abandono e aumentando a aprovação. E mais do que isso: são ofertadas formações continuadas para professores, gestores e técnicos da secretaria, material pedagógico do primeiro ao quinto ano, com ênfase na alfabetização, leitura e escrita e matemática e avaliações diagnósticas, percurso e final de ano, nas quais fomos destaque nacional pelos resultados alcançados.
A gestão municipal não entra com nenhuma contrapartida financeira para que o programa seja desenvolvido no município, apenas com a garantia da distribuição do material e com o compromisso de que os objetivos do programa serão cumpridos para a obtenção dos melhores resultados.