REDE MUNICIPAL É AVALIADA PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCAR PRA VALER

Publicado em 11/12/2021 às 11:27

Os alunos dos 2º anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação foram submetidos, nas últimas quinta e sexta-feira (09 e 10), à avaliação externa do Sistema de Avaliação Educar pra Valer– SAEV.
A missão do programa é prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do Município de Sobral e no Programa PAIC do Estado do Ceará.
O Programa Educar pra Valer contribui com municípios brasileiros que buscam empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de suas crianças na escola, se dispondo a envidar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.
A expectativa para o resultado das avaliações é a melhor possível, haja vista que o governo municipal segue investindo fortemente na educação, tanto em estrutura como em capacitação para gestores e professores, formações continuadas e reforço e aulões para os alunos, aliados ao esforço maciço de todos os que compõem a Rede Municipal de Educação e o apoio irrestrito das famílias.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!