REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE PREPARA PARA ENCERRAR ANO LETIVO E HOMENAGEIA COLABORADORES DO “PRINCESA EDUCA +”; PRÉ-MAT

Publicado em 03/12/2020 às 12:00

A Rede Municipal de Educação está se preparando para o encerramento do ano letivo 2020. Apesar da necessidade de se readaptar e se reinventar ocasionada pela pandemia do novo corona vírus, o balanço é positivo e bastante satisfatório.
Com a criação do canal no youtube “Princesa Educa +”, os professores tiveram a oportunidade de, mesmo à distância, entrar nas casas das famílias princesenses, com o objetivo de transmitir, por meio de vídeo, os conhecimentos necessários para garantir o ensino-aprendizagem das nossas crianças e jovens.
No encerramento das aulas, a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo reuniu e homenageou os 32 professores que se dispuseram e colaboraram para o sucesso do canal, além da intérprete de LIBRAS e dos dois alunos que participaram, representando os demais. A secretária Ana Paula Nunes da Silva agradeceu o empenho de todos e entregou, simbolicamente, um troféu a cada um dos mestres que não mediu esforços para que a rede continuasse fortalecida e engajada, no intuito de continuar ofertando uma educação de qualidade.
O Prefeito Ricardo Pereira participou da homenagem, se emocionou, e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a educação, que tem se destacado cada dia mais. As metas que vem sendo ultrapassadas dia após dia são resultado de muitos investimentos realizados, desde 2017, na garantia de uma educação primorosa, com profissionais qualificados e capacitados, garantia do transporte escolar e merenda de qualidade, kits escolares completos, e muito mais.
E você que é pai ou responsável de crianças em idade escolar, procure as nossas escolas e garanta a vaga do seu filho. As pré-matrículas seguem abertas em toda rede municipal de Educação.