PSE REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE E ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA VACINAL

Publicado em 04/04/2024 às 13:16

A equipe do Programa Saúde na Escola, em parceria com a 11ª Gerência Regional de Saúde, esteve, nesta quinta-feira (04), realizando ações de conscientização de combate ao Aedes Aegypti nas creches, escolas municipais e estaduais. Na ocasião, foi realizada, também, a atualização da caderneta vacinal dos alunos, com autorização prévia dos pais.
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Prefeitura de Princesa Isabel, com informações do MEC