PRINCESA SEGUE REALIZANDO AÇÕES DE FORTALECIMENTO DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DO IDEB E SAEV

Publicado em 10/11/2021 às 10:30

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo segue realizando ações de fortalecimento para as avaliações externas do IDEB e SAEV.
Na última segunda-feira, por exemplo, foi realizado mais um encontro, com o objetivo de apoiar gestores e professores da rede nas ações das avaliações externas, para que o município possa avançar nos índices educacionais fortalecendo a aprendizagem.
Na ocasião foram discutidas estratégias para o dia D das avaliações e realizadas simulações das proficiências e rendimentos SAEB E SAEV, além da socialização de ações vivenciadas na rede para fomentar o trabalho diário.
O evento contou ainda com discussões sobre como melhorar os índices, avaliação dos resultados dos últimos simulados realizados nas escolas, oficina de rendimento escolar e a importância do fluxo no cálculo do EDEB E SAEV.
O município de Princesa Isabel tem se destacado a nível regional, estadual e até nacional nas avaliações externas nos últimos anos. Isso é reflexo dos investimentos que estão sendo realizados, juntamente com uma equipe comprometida em oferecer sempre o melhor aos nossos filhos.