PRINCESA REALIZA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Publicado em 02/04/2024 às 09:36

A prefeitura de Princesa Isabel, através do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Aloysio Pereira Lima, está intensificando suas ações de conscientização do autismo. Na quarta-feira (03), a equipe participará do Programa radiofônico “Fala, Princesa!”, destacando a importância do Dia Mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista.
Na próxima terça-feira (09) será realizado um evento na escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, voltado para docentes, equipe pedagógica e cuidadores da rede municipal de educação, sobre a temática. Na quarta (10), as crianças acompanhadas pelo CER participarão de um evento recreativo e, na quinta (11), será a vez dos pais e cuidadores de crianças TEA se reunirem para discutir a temática, com a participação do neurologista e da psicóloga e o depoimento de um jovem assistido pelo serviço.
O CER III de Princesa acompanha, com equipe multiprofissional, pessoas diagnosticadas com autismo do município e das demais cidades que fazem parte da Serra do Teixeira, de forma pactuada.