PREFEITO RICARDO ASSINA APORTE MUNICIPAL DO GARANTIA-SAFRA; CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA SERÁ DE MAIS DE 30 MIL REAIS

Publicado em 19/11/2021 às 11:30

O prefeito Ricardo Pereira assinou na última quinta-feira (18) o aporte municipal para o Garantia-safra. O investimento do município é de 31.314 reais e a contrapartida do agricultor é de apenas 17.
O agricultor beneficiário recebe o boleto, realiza o pagamento e fica assegurado em caso de perca da produção agrícola, podendo receber 850 reais ou 5 parcelas mensais de 170.
A equipe da Diretoria de Agricultura percorreu algumas comunidades, realizando as inscrições dos agricultores, contando também com a parceria das Associações Comunitárias, para atingir o maior número de inscritos. Segundo a Diretora, Carleide Maria, o período agora é de homologação dos agricultores e envio dos boletos, para, a partir daí, os agricultores realizaram o pagamento e terem acesso ao benefício.