PARCERIA: MUNICÍPIO RECEBE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO FAMÍLIA ACOLHEDORA

Publicado em 27/03/2023 às 18:03

Coordenadores da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Princesa Isabel receberam orientações para a instalação do SAF – Serviço Família Acolhedora. Na reunião, também estavam presentes o secretário municipal da pasta, Josué Alves, a coordenadora do SAF polo Patos-PB, Maria Gorete Alves e equipe. O município anunciará em abril a data de implantação do sistema.
O Serviço Família Acolhedora, gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi implantado no Estado de maneira regionalizada, e está em execução desde outubro de 2021, estando presente atualmente em seis, dos 11 polos contemplados com a implantação do serviço.
O objetivo do Serviço é acolher, temporariamente, crianças e adolescentes em situação de risco, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva nos termos do Artigo Nº 101, do Estatuto da Criança e do Adolescente, em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas que recebem, mensalmente, o subsídio destinado às necessidades da pessoa atendida pelo programa.
Governo da Paraíba