Publicado em 19/06/2021 às 09:00

NO DIA ESTADUAL DE COMBATE AO FEMINICÍDIO, A PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL DESTACA A IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS DE PROTEÇÃO
O Feminicídio é o homicídio (morte) de uma mulher em razão da violência doméstica e familiar ou pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
No Brasil, a cada sete horas, uma mulher é vítima de feminicídio.
O Dia Estadual do Combate ao Feminicídio na Paraíba, foi instituído pela Lei nº 11.166 de 2018, proposta pelo Deputado Estadual Raniery Paulino, que determina o dia 19 de junho, como o DIA ESTADUAL DO COMBATE AO FEMINICÍDIO NA PARAÍBA, em referência à data do assassinato da professora da UEPB, Briggida Rosely Lourenço, foi vítima de um crime brutal cometido pela pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento, com o objetivo de dar visibilidade não apenas para o caso mas como ao de tantas outras vítimas de feminicídio. Portanto, o momento ascende o sinal de alerta, é de reflexão e conscientização da sociedade no enfrentamento e prevenção à violência de gênero, para que busquem articular atividades e criação de políticas públicas em prol das mulheres, com seus direitos efetivados e garantidos e os infratores punidos com rigor.
Nós enquanto sociedade devemos repudiar esses atos, e combater todas as formas de violência contra a mulher. O tema é de extrema importância, pois não só na Paraíba como no Brasil, os números de casos só aumentam no decorrer dos anos.
A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Diretoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, abraçam essa causa e repudia veementemente todas as formas de violência contra a mulher, e pretende realizar campanhas de educação para a sociedade, ações voltadas no sentido de conscientizar, articular, ajudar e mobilizar todos, pois essa temática deve ser tratada como questão da segurança, justiça, educação, assistência social e saúde pública. Em Princesa Isabel, a diretora de políticas púbicas voltadas às mulheres é a bacharela em Direito, Bárbara Bruna Gondim.
Contem conosco, mulheres.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME.
DENUNCIE!