HRPI SEGUE REALIZANDO CESARIANAS E OUTROS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Publicado em 01/08/2020 às 11:00

O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima segue realizando cesarianas e outras cirurgias. Essa semana já foram realizados 19 procedimentos cirúrgicos, entre eles, 12 cesarianas, 1 histerectomia, 1 varicocele, 1 hérnia inguinal, 1 hérnia umbilical, 1 postectomia, 1 laqueadura e 1 apendicectomia.
Desde o início da pandemia causada pelo novo corona vírus, as cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente, mas as cesarianas e demais procedimentos obstétricos e os de urgência seguem acontecendo semanalmente.
O HRPI foi readaptado e agora conta também com o Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19, com acesso exclusivo e uma equipe exclusiva para o atendimento devido, com médico, enfermeira e técnica de enfermagem. Além disso, a unidade hospitalar mantem em pleno funcionamento as demais áreas de atendimento, como a ala de urgência e emergência, ondem atuam as equipes plantonistas, contando ainda com o suporte de estudantes dos últimos anos de medicina, através do programa “O Brasil Conta Comigo”.
Todos os profissionais que atuam no HRPI estão sendo treinados e capacitados frequentemente para atender toda a demanda que chega à Unidade Hospitalar, tomando todos os cuidados necessários e adotando as medidas de proteção preconizadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias.