HRPI REALIZOU 27 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS NA ÚLTIMA SMEANA

Publicado em 25/07/2020 às 16:00

O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima realizou 27 procedimentos cirúrgicos nessa semana. Entre eles 14 cesarianas, 4 laqueaduras, 3 desbridamentos, 2 colecistectomia, 1 colpiperineoplastia, 1 hernioplastia inguinal, 1 hernioplastia umbilical e 1 ooforectomia. As cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente, mas as cesarianas e demais procedimentos obstétricos, além de outros procedimentos de urgência, seguem acontecendo semanalmente.
O HRPI foi adaptado ainda no início da pandemia e agora conta também com o Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19, com acesso exclusivo e profissionais específicos para o atendimento devido. Além disso, mantem em pleno funcionamento as demais áreas de atendimento, como a ala de urgência e emergência, ondem atuam as equipes plantonistas, contando ainda com o suporte de estudantes dos últimos anos de medicina, através do programa “O Brasil Conta Comigo”.
Todos os profissionais que atuam no HRPI estão sendo treinados e capacitados frequentemente para atender toda a demanda que chega à Unidade Hospitalar, tomando todos os cuidados necessários e adotando as medidas de proteção preconizadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias.