HOSPITAL REGIONAL: TESTE DE TRIAGEM NEONALTAL É ESSENCIAL PARA DETECÇÃO PATOLOGIAS

Publicado em 29/03/2023 às 09:05

O Teste de Triagem Neonatal, mais conhecido como Teste do Pezinho, deve ser realizado entre o 3º e 5º dia de vida, como preconiza o Manual de Normas Técnicas e Rotinas Operacionais do Programa Nacional de Triagem Neonatal. O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima – pactuado com 16 municípios paraibanos realiza cerca de 500 partos anualmente, oferece, via SUS, o teste que é imprescindível para detecção de patologias como fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística, anemia falciforme, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase. Atualmente, mais de 80% das crianças brasileiras realizam o exame. Faça o teste do seu filho na data agendada.

Nada supera o trabalho!