Notícia

FUNAD VISITA CER DE PRINCESA PARA DIVULGAÇÃO E ARTICULAÇÃO DO CENSO ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em 11/11/2021 às 11:00

O Centro Especializado em Reabilitação Dr. Aloysio Pereira Lima, em Princesa, recebeu na última quarta-feira (10) a visita da presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – FUNAD, dra. Simone Jordão e outros representantes.
A visita se deu para divulgação e articulação de ações voltadas ao fortalecimento do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência do estado da Paraíba, fomentando, ainda, a importância da adesão dos municípios ao cadastro dessa população, haja vista que o mesmo é uma ferramenta importantíssima para os gestores na implementação de políticas públicas para o segmento.
Além da Coordenadora do CER III de Princesa, Luana Lima, participaram representantes dos municípios da região.
A FUNAD é uma instituição do Governo do Estado da Paraíba, vinculada a Secretaria de Estado da Educação, referência no Serviço de Habilitação e Reabilitação nas quatro áreas da deficiência (física, intelectual, visual e auditiva), em todo o Estado da Paraíba, onde as pessoas com deficiência são atendidas por uma equipe multidisciplinar.
A Instituição vem implementando políticas, programas e serviços nas áreas de saúde, inclusão social e educação, voltados para as pessoas com deficiência, promovendo uma melhor qualidade de vida, bem estar social e cidadania.
Quem tem alguma deficiência ou tem algum familiar, amigo e/ou vizinho e puder ajuda-lo a realizar o cadastro, acesse o link abaixo e preencha-o: https://paraiba.pb.gov.br/censo-da-pessoa-com-deficiencia-pb