DIRETORIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA BALANÇO DAS AÇÕES DE 2023

Publicado em 26/01/2024 às 12:18

A Diretoria de Agricultura e Meio ambiente do município realizou, juntamente com a EMPAER, um balanço sobre as ações realizadas no ano de 2023. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a participação de representantes do governo e das associações rurais.
Na ocasião, Ana Maria da Diretoria de Agricultura e Ana Paula da EMPAER apresentaram o relatório anual das ações realizadas, como o mutirão de inscrições nas comunidades polo para o Programa Garantia-Safra, geração e entrega de boletos; participações das reunião do conselho rural de agricultores; coordenadoria da Defesa Civil Municipal (COMDEC); Gestão do Programa Operação Carro Pipa; controles da qualidade de água fornecida pelo exército e apoio e logística às equipes; Declaração anual de ITR das propriedades rurais; produção e tratos de mudas arbóreas e frutíferas; intensificação de podas de árvores na cidade; produção de composto 100% orgânico; realização de projetos referentes à Semana do Meio Ambiente; paisagismo nas praças, supervisão de estágios nas áreas ambiental, com alunos do IFPB, e de apicultura, com os alunos da ECIT Nossa Senhora do Bom Conselho; entre outras ações.
A Diretoria de Agricultura e a EMPAER firmaram essa parceria em 2017, e de lá pra cá vêm trabalhando para oferecer o melhor na assistência ao homem do campo, realizando, anualmente, diversas atividades e ações dando suporte à categoria.