DIRETORA MUNICIPAL DA MULHER E DE PROMOÇÃO À CIDADANIA LGBT DESTACA LUTA E RESISTÊNCIA DA MULHER NEGRA

Publicado em 26/07/2021 às 11:00

No último domingo (25) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Essa data relembra o marco internacional de luta e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade do enfrentamento ao racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero. No Brasil, a data também é celebrada pelo Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Tereza de Benguela foi um líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sob sua liderança.
A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Diretoria Municipal da Mulher e de Promoção à Cidadania LGBT, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, homenageia e destaca a força das mulheres negras, em especial as do nosso município, ao mesmo tempo em que reafirma o compromisso com todas as princesenses, na garantia dos seus direitos, ofertando oportunidades, pra que sejam cada vez mais valorizadas e respeitadas.
De acordo com a Diretora da Mulher e de Promoção à Cidadania LGBT, Bruna Gondim, a equipe passará por uma capacitação no próximo dia 29 para, a partir daí, iniciar o monitoramento dos casos de Violência Doméstica contra a mulher aqui em Princesa. "Estamos aguardando a capacitação para então nos reunirmos com o Ministério Público, CREAS e Polícia Civil e iniciarmos o monitoramento. Nós já fizemos a adesão ao SIAM, que é o Sistema Integrado de Atendimento às Mulheres em Situações de Violência Doméstica e Sexual, que passa as informações tanto para a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba quanto para a Polícia Civil", disse.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!