DIA DO ARTISTA PRINCESENSE TEM APRESENTAÇÕES CULTURAIS E ENTREGA DE TROFÉUS CANHOTO DA PARAÍBA

Publicado em 25/03/2023 às 18:00

A prefeitura de Princesa Isabel através da Diretoria de Cultura, Turismo e Eventos, realizou na noite da última sexta-feira (24) as comemorações alusivas ao Dia do Artista Princesense. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira e contou com as presenças do prefeito Ricardo Pereira, vice-prefeito José Casusa, presidente do poder legislativo, Ednaldo de melo, secretários e diretores do governo municipal, professora palestrante mestra em História, Chyara Charlotte, grupos culturais, homenageados com o troféu “Canhoto da Paraíba”, políticos e cidadãos.
Dia do Artista Princesense – Troféu Canhoto da Paraíba
Instituído pela Lei Municipal 1.091, de 01 de julho de 2009, o dia 19 de março é tradicionalmente conhecido como o Dia do Artista Princesense, para celebrar a data e reafirmar a importância da valorização dos artistas locais. Na ocasião, cinco artistas princesenses são agraciados com o Troféu Canhoto da Paraíba, criado no município como reconhecimento aos relevantes serviços e a contribuição dos mesmos no fortalecimento da nossa cultura. Nesta edição foram agraciados Sandro Mandu (grupo de Cultura Abolição), sanfoneiro Zé Roxinho, professora Maria do Bom Conselho (grupo cultural Lagoa de São João), José Pereira Lima Neto (Memorial Perera Lima) e Edna Maria (grupo de cultura Sound Clash). Este ano, excepcionalmente, o Dia do Artista Princesense foi comemorado no dia 24 de março em razão do Seminário Cariri Cangaço realizado no município.

Nada supera o trabalho!