COMENDAS, APRESENTAÇÕES CULTURAIS E PALESTRA EM NOITE SOLENE DO CARIRI CANGAÇO

Publicado em 23/03/2023 às 08:55

Autoridades dos poderes executivo e legislativo, historiadores, auxiliares de governo, artistas princesenses, turistas e cidadãos prestigiaram a noite solene do Seminário Cariri Cangaço, realizado na Quadra Poliesportiva Ministro Alcides Vieira Carneiro. A entrada do Estandarte Cariri Cangaço e das bandeiras dos municípios organizadores do evento (Princesa Isabel, São José de Princesa e Triunfo). Mais uma vez, a banda de música do 3° Batalhão de Patos se apresentou, juntamente com a Banda Municipal Manoel Marrocos e, na sequência, o grupo de cultura Abolição e o artista princesense Zé Roxinho fizeram belíssimas apresentações.
O evento foi sequenciado pela posse dos novos conselheiros do Cariri Cangaço, entrega de diplomas Mérito Cultural Cariri Cangaço (prefeitura de Princesa Isabel, Academia Princesense de Letras, Grêmio Cultural. Memorial Pereira Lima e grupo de cultura Abolição). As Comendas Personalidade Eterna do Sertão foram entregue a familiares do Cel. José Pereira Lima (in memoriam) e do escritor Paulo Mariano.
A cerimônia foi encerrada com a ministração da conferencia O Impacto da Guerra de Princesa na Mídia Internacional (Hesdras Souto) e a passagem do Estandarte Cariri Cangaço aos fundadores.
O Cariri Cangaço é um evento de cunho Turístico Cultura e Histórico Cientifico que reúne os mais destacados historiadores e pesquisadores, das temáticas cangaço, messianismo, coronelismo, misticismo e correlatos do sertão do nordeste brasileiro.

Cariri Cangaço
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!