COM O INÍCIO DO PERÍODO CHUVOSO, PREFEITURA REALIZA ARAÇÃO DE TERRAS NAS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO

Publicado em 08/02/2023 às 08:34

A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura, está realizando aração de solo nas comunidades rurais do município, com o objetivo de melhorar o plantio. Ao fragmentar as camadas, aumenta o espaço entre as partículas do solo, o que facilita a drenagem de água. Ao mesmo tempo, pelo rompimento dos canais capilares, impede ou diminui a evaporação excessiva, proporcionando maior umidade para as plantas.
O trabalho do arado no preparo do solo para as culturas pode proporcionar os seguintes benefícios:
- Ambiente profundo e de boa textura, ideal para o desenvolvimento da planta em todas as suas fases;
- Maior facilidade para as trocas gasosas com a atmosfera;
- Destruição de insetos e larvas e de seus ovos e locais de desenvolvimento;
O município de Princesa Isabel tem uma política de atenção especial ao Homem do Campo, com o cronograma anual de restauração de estradas vicinais, contrapartida do Garantia Safra desde 2017 e todas as parcerias e políticas públicas necessárias para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.
CPT / Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!