COLETA SELETIVA TEM ADESÃO DA SOCIEDADE EM PRINCESA ISABEL

Publicado em 23/07/2021 às 11:00

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, está implantando o sistema de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no município, na modalidade porta a porta. Vinte e cinco Agentes Ambientais já estão percorrendo as ruas princesenses com o intuito de levar informações e orientações a toda população no que diz respeito à maneira correta de separar os resíduos e a importância desse trabalho para o meio ambiente e a saúde humana.
A implantação desse sistema, de maneira definitiva e completa, é um processo que leva tempo, mas que, segundo a Diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Maria Carleide, já está tendo adesão da população. “Apesar de estarmos iniciando ainda esse processo de implantação, os nossos agentes estão realizando essa parte educativa, porta a porta, bairro por bairro, nós já estamos percebendo como a sociedade tem abraçado e contribuído para a efetivação desse projeto”, disse.
Com o sistema de coleta seletiva é possível darmos a destinação correta aos resíduos que são produzidos nas nossas casas e/ou comércio, desenvolvendo a nossa consciência ambiental e garantindo o “bem estar” do nosso meio ambiente.