CARIRI CANGAÇO: EXPOSIÇÃO DE ACERVO DA PM DA PARÁÍBA MARCA ABERTURA DO EVENTO

Publicado em 23/03/2023 às 08:52

O Seminário Cariri Cangaço edição Princesa Isabel iniciou na manhã desta quinta-feira (23) com uma exposição do acervo de armas da década de 1930, apresentação da banda de música da 5ª CIPMPB e homenagens aos policiais da reserva pelos 50 anos da Rádio Patrulha da Polícia Militar da Paraíba. O evento aconteceu no Palacete dos Pereiras, na Praça Epitácio Pessoa, com as presenças do Curador do Cariri Cangaço, Manoel Barbosa Severo, prefeito anfitrião Ricardo Pereira do Nascimento, presidente da APLA, Emanuel Conserva Arruda, Tenente Cel. Arnaldo Sobrinho Neto, Capitão da 5ª CIPMPB, Antônio Firmino Veras, presidente da Casa Legislativa de Princesa Isabel, Ednaldo de Melo, secretários do governo de Princesa Isabel, José Pereira Lima Neto (neto do Cel. José Pereira Lima vereadores, historiadores, ex-prefeito Thiago Pereira (bisneto do Cel. José Pereira Lima), cidadãos e turistas simpatizantes do tema.
O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico que reúne alguns dos mais destacados pesquisadores e historiadores das temáticas; cangaço, coronelismo, misticismo, messianismo e correlatos ao sertão e ao nordeste do Brasil.
A programação completa está no link: Aqui

Cariri Cangaço
Prefeitura de Princesa Isabel