Notícia

CARIRI CANGAÇO: BIBLIOTECA DO IFPB APRESENTA ACERVO HISTÓTICO DE PRINCESA

Publicado em 23/03/2023 às 08:53

Dentro da programação do Seminário Cariri Cangaço, o Instituto Federal da Paraíba – campus Princesa Isabel apresentou em sua biblioteca o acervo histórico do município. Historiadores, artistas locais, turistas, alunos dos 5º e 9º anos, políticos e representantes da sociedade princesense estiveram no evento no final da manhã desta quinta-feira, 23. Segundo a diretora geral do IFPB de Princesa Isabel, Jordânia Lucena, a participação do IF em um evento que tem raízes históricas profundas com Princesa é uma satisfação imensa. “A instituição tem em sua biblioteca subsídios históricos riquíssimos da história do município e poder fazer parte do seminário mostra compromisso com o fomento histórico cultural de Princesa Isabel”.
O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico que reúne alguns dos mais destacados pesquisadores e historiadores das temáticas; cangaço, coronelismo, misticismo, messianismo e correlatos ao sertão e ao nordeste do Brasil.
A programação completa está no link:https://drive.google.com/file/d/1NpD0Rtgc1rkkt5SmLdIWr9agn1j_nL8Q/view?usp=share_link

Cariri Cangaço
Prefeitura de Princesa Isabel