ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSOS A PRINCESA ISABEL PELOS RESULTADOS NO IDEB

Publicado em 20/03/2023 às 09:15

A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu Moção de Aplausos ao município de Princesa Isabel em reconhecimento aos excelentes resultados obtidos no IDEB – Índice do Desenvolvimento da Educação Básica. Princesa Isabel alcançou o 1º lugar nos anos iniciais e o 4º lugar entre os anos finais do Ensino Fundamental entre os 223 municípios paraibanos.
Propositura do deputado estadual Melchior Naelson Batista da Silva, mais conhecido como Chió, a justificativa destaca os importantes investimentos. “A Educação pública de Princesa Isabel vem se transformando significativamente nos últimos 5 anos. Foram várias ações e grandes investimentos, como formação de gestores e professores, reforço no contraturno, realinhamento e reordenamento das escolas. A gestão também firmou parcerias com a Fundação Lemann, através da Associação Bem Comum e o Programa Educar Pra Valer, e o Integra Paraíba, do Governo do Estado. Graças a todo este trabalho os frutos estão sendo colhidos agora. O município de Princesa Isabel obteve o melhor IDEB no estado da Paraíba, entre os 223 municípios. Teve uma grande ascensão de 2017 para 2021, em relação ao IDEB, saindo da 47ª para a 1ª posição nas séries iniciais e 100ª posição para 4º lugar no Fundamental II.”, afirmou o deputado.
O prefeito Ricardo Pereira (Cidadania) agradeceu o gesto do deputado Chió, a aprovação da propositura pela Assembleia Legislativa, ao ex-secretário da pasta Erivonaldo Silva e a secretária de Educação Ana Paula Nunes da Silva. O prefeito enfatizou que o resultado do IDEB é fruto de muito trabalho, muita dedicação de todos que fazem a Rede Municipal de Educação com assimilação da sociedade em um projeto tão importante que é a elaboração de políticas públicas por uma Educação de qualidade.

Nada supera o trabalho!