HRPI OFERECE KIT E BOOK FOTOGRÁFICO AOS RECÉM-NASCIDOS E PUÉRPERAS PRINCESENSES

Publicado em 17/04/2019 às 12:06

HRPI OFERECE KIT E BOOK FOTOGRÁFICO AOS RECÉM-NASCIDOS E PUÉRPERAS PRINCESENSES

O Hospital Regional de Princesa Isabel, oferece a partir desta quarta-feira, 17 de abril, kits e books fotográficos aos bebês e puérperas princesenses. O projeto faz parte do aprimoramento nas políticas de humanização em saúde do município. O kit contém fraldas descartáveis, roupinhas, itens de higienização, travesseiro, meia e cueiro, e o book será entregue em mídia digital para arquivo dos pais. O primeiro recém-nascido a receber o “mimo” nasceu hoje, às 5h20, com 3.200 kg e 49 cm de estatura e chama-se Enzo Gabriel.
Segundo o diretor geral, Sandro Ferreira da Luz, há uma média de vinte partos normais por mês, no HRPI. “Às vezes passamos até 48 horas sem receber parturientes aqui, mas também já tivemos até 5 partos em um só dia, mês passado. Há essa natural oscilação.” Sandro finalizou reforçando a informação que partos que apontem possibilidades de distocia seguem o protocolo de transferência, em razão da indisponibilidade de UTI’s Neonatal e Adulto, na unidade hospitalar.

Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!

(Foto: Enzo Gabriel e a mãe, Tamires Oliveira Guedes, a Enfermeira Plantonista Auzenir, a coordenadora de Enfermagem Érika Henriques e o Diretor do HRPI Sandro Ferreira da Luz.)

Princesa Isabel - PB