COMITÊ GESTOR DE CRISE SEGUE REALIZANDO BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

Publicado em 20/05/2020 às 16:14

O Governo Municipal de Princesa Isabel e o Comitê Gestor de Crise seguem realizando barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Qualquer cidadão que chegue ao município passa por uma triagem, com aferição da temperatura corporal com termômetro infravermelho e, caso apresente temperatura elevada ou outro sintoma semelhante aos da Covid-19, é encaminhado a alguma unidade local de saúde. Além disso é assinado o Termo de Compromisso da Quarentena, que é recomendado pelo Ministério da Saúde e Ministério Público do Estado da Paraíba. Vale lembrar que só é permitida a entrada de pessoas que estejam usando máscaras de proteção.
A barreira sanitária foi uma das medidas adotadas para controlar o fluxo de entrada de pessoas vindas de outras regiões do país, no intuito de barrar a disseminação do novo corona vírus em nosso município. Já foram notificadas e assinaram o Termo de Compromisso da Quarentena nas Barreiras Sanitárias 496 pessoas vindas de outras regiões do país, das quais 331 já cumpriram o isolamento e 165 seguem no período de cumprimento.
Essa é uma luta de todos nós. É necessário que cada um faça a sua parte, obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, governo do estado e governo municipal, pois todas elas têm um só objetivo: proteger a vida de todos nós!
Prefeitura de Princesa Isabel – Todos contra o corona vírus!
Princesa Isabel - PB
Variação de nebulosidade