SEMANA PEDAGÓGICA ABRE ANO LETIVO 2019

Publicado em 14/02/2019 às 12:37

SEMANA PEDAGÓGICA ABRE ANO LETIVO 2019
Com o objetivo de resgatar os valores humanos, do campo pessoal ao profissional na educação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo abriu, na manhã desta quinta-feira (14), a Semana Pedagógica 2019, com o tema “Autoestima e proatividade”, na quadra da escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira.

O evento teve início às 8h da manhã, com a participação da Secretária Ana Paula Nunes da Silva, apresentando as ações realizadas pela rede municipal de educação ao longo de 2018 e do Prefeito Ricardo Pereira, que destacou a parceria com a Fundação Lemann, sendo Princesa Isabel um dos 5 municípios escolhidos da Paraíba, dentre os 223, a ser contemplado com o programa “Educar pra Valer”.

O evento se estende durante todo o dia, com palestras, trabalhos em grupos, discussões e debates. Além disso, os Diretores de todas as creches municipais receberam kits de livros e brinquedos para equipar as unidades de ensino.

A Psicóloga Clínica, especialista em Saúde Mental, e Sexóloga, Eliene Viturino, de Serra Talhada, foi uma das palestrantes do dia, que falou sobre a importância de fatores como a motivação e a proatividade para alcançarmos o sucesso em qualquer atividade que desempenhemos. “Eu quero motivar os professores para que eles possam iniciar o ano letivo com visão, recebendo as indicações e os estímulos e recriando, mudando os seus pensamentos. A gente fica preso a um sistema, e ele dita, e vai sempre se buscar culpados. Porque não perceber e entender que a cada dia a gente pode executar uma nova função? A função de professor é a função mãe. O professor tem o papel de educar, de preparar, desde a infância, para todas as profissões. Todos passam pela rede de educação. Então essa é a motivação que eu venho deixar hoje para os professores que compõe a rede municipal de educação de Princesa Isabel”, disse.

A tarde, os professores assistirão a palestra “Avaliações Externas (ANA, SAEB e SOMA), ministrada por Israel Silveira, com o objetivo de instrumentalizá-los sob o ponto de vista teórico-metodológico, visando a construção de estratégias educativas pedagogicamente.

Na sexta-feira (15), os trabalhos continuam. Durante toda a manhã serão discutidos temas como: “Por que avaliar na Educação Infantil? ”, “Como conviver com os especiais”, “Avaliação Nacional de Alfabetização”, “Prova Brasil e o seu impacto a nível nacional, estamos preparados” e “Focados no IDEB 2019 – Em busca de melhores resultados”.

Prefeitura de Princesa Isabel. O trabalho não para!
Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 20ºC
26º
Máx 33ºC
Pancada de chuva a tarde