SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO JULHO AMARELO

Publicado em 25/07/2019 às 09:31

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO JULHO AMARELO

A Organização Mundial de Saúde (OMS), durante Assembleia Mundial da Saúde realizada em maio de 2010, instituiu a data de 28 de julho como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Desde então, o Ministério da Saúde, por meio do seu Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde, vem cumprindo uma série de metas e ações integradas de prevenção e controle nos níveis de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento das hepatites virais no Brasil.
Nesse sentido, foi realizado aqui no nosso município no último dia 17, uma palestra e roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial álcool e drogas - CAPS AD III, onde foi ofertado, também, a todos os usuários e seus familiares, testes rápidos de hepatite, através do CTA, além de orientações sobre o que é hepatite e os seus tipos.
Hoje (25), está ocorrendo, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, mais um evento alusivo à campanha. Além da oferta de testes rápidos de hepatite no local, o médico Dr. Raimundo faz uma explanação sobre a patologia, com os profissionais de saúde do município.

Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!

Princesa Isabel - PB