SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Publicado em 26/09/2019 às 11:26

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, foi realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social.
O Secretário Ednacharles Serafim abriu oficialmente o evento e, em seguida, o tema da conferência foi abordado em forma de palestra, conduzida pela Assistente Social Liliane Nunes Vieira. Logo após, os conferencistas foram separados em grupos, onde elaboraram e discutiram propostas, que foram apresentadas no plenário. As propostas aprovadas seguem agora para a Conferência Estadual.
A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!

Princesa Isabel - PB
Variação de nebulosidade