HÁ 2 ANOS, PRINCESA ISABEL APLICAVA A PRIMEIRA DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19

Publicado em 19/01/2023 às 10:01

HÁ 2 ANOS, PRINCESA ISABEL APLICAVA A PRIMEIRA DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19
Hoje, 19 de janeiro de 2023, estamos completando dois anos do início da vacinação contra a COVID-19 em Princesa Isabel – uma das primeiras cidades da Paraíba a montar estrutura especial para dar máxima celeridade ao início da vacinação. A técnica de enfermagem / vacinadora Ancelma Maria Ferreira dos Santos foi a primeira princesense a se vacinar.
Ao longo desse período, foram aplicadas quase 60 mil doses do imunizante na população a partir de 3 anos de idade, entre primeiras, segundas, reforços e doses adicionais.
Desde o início da vacinação o Governo de Princesa Isabel, em especial, as equipes de Saúde têm se mobilizado de maneira ininterrupta para oferecer proteção e esperança a todos, realizando ações imediatas e buscas ativas; Princesa foi exemplo para o estado da Paraíba com mutirões de vacinação, tudo com grande mobilização social, estrutura e organização com o intuito de alcançar sempre o maior número de pessoas possível e, em 18 edições de mutirões de vacinação, conseguimos resultados que resultaram em um percentual extraordinário da população protegida das manifestações graves da doença que assolou o mundo inteiro. Graças a ciência, passamos o período mais crítico da pandemia e continuamos em declínio bastante acentuado.
Portanto, é preciso destacar e agradecer o empenho máximo da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Instituto de Pesquisa Científica Butantan, Fundação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciências Biológicas Oswaldo Cruz – Fiocruz, ANVISA, Governo da Paraíba, Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e a todos que fazem o Governo de Princesa Isabel.
Manifestamos, mais uma vez, nossa solidariedade a todos que perderam entes queridos, principalmente princesenses – que serão homenageados no Memorial das Vítimas da Covid – 19, que será construído na praça em frente ao Cemitério Municipal Campo Santo.
Vacinas sempre salvaram vidas e, no caso da COVID-19, foi e é a nossa principal arma de defesa. Há doses disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
Vacine-se e vacine os seus filhos. Proteja você e quem você ama.
Prefeitura de Princesa Isabel - Todos contra o coronavírus!

Mais Lidas