PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO É REALIZADA NA UBS DA VÁRZEA

Publicado em 07/06/2019 às 08:24

PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO É REALIZADA NA UBS DA VÁRZEA


Na manhã desta sexta-feira (07), foi ministrada na Unidade Básica de Saúde da Várzea, uma palestra com o tema: “Amamentar hoje é pensar no futuro.” A médica Drª Avane e a enfermeira Esther falaram ao grupo de gestantes sobre a importância do aleitamento materno que traz muitos benefícios à saúde, tanto do bebê quanto da mãe.

Segundo o Ministério da Saúde qualquer criança pode, e deve, se alimentar apenas do leite materno nos seus seis primeiros meses de vida, não precisando comer ou beber mais nada – nem mesmo água ou chás, pois nele há tudo que o bebê necessita para estar nutrido, crescer e se desenvolver com saúde.
O leite materno é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, que combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus, e evita diarreias. Ainda segundo o Ministério da Saúde, o recém-nascido alimentado apenas com o leite materno tende a ser recuperar de doenças com mais facilidade. Além dos benefícios do leite, o contato carinhoso entre a mamãe e o bebê é muito prazeroso.
Benefícios à mulher
Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a amamentação diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, depressão e hemorragia pós-parto, além ser um ato prazeroso e que aumenta a autoestima. 
Prefeitura de Princesa Isabel
Nada supera o trabalho!
Ascom / MS

Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 17ºC
23º
Máx 30ºC
Variação de nebulosidade

Mais Lidas