MUNICÍPIO DE PRINCESA INICIA AÇÕES ALUSIVAS À SEMANA DO JOVEM ELEITOR

Publicado em 25/09/2019 às 11:23

MUNICÍPIO DE PRINCESA INICIA AÇÕES ALUSIVAS À SEMANA DO JOVEM ELEITOR

O Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social, Cartório Eleitoral, articulação do Selo UNICEF, NUCA e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, deu início a Semana do Jovem Eleitor.
O objetivo dessa ação é fortalecer a cidadania de adolescentes com idade maior ou igual a 16 anos, despertando-os para o desenvolvimento de uma consciência ética e moral, com incentivo a participar do processo democrático conferido pela Constituição Cidadã de 1988, assegurando-lhe o exercício do voto livre e consciente.
Para tanto, estão sendo visitadas todas as escolas que comportam alunos nessa faixa etária, com a realização de palestras, rodas de conversa, apresentação de vídeos educativos, entre outras estratégias. Além disso, é feita uma triagem do público-alvo que ainda não tenha Título Eleitoral, encaminhando-os ao Cartório Eleitoral do município. Esse é o desafio 5 proposto para obtenção do Selo UNICEF.

Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!

Princesa Isabel - PB
Predomínio de sol