HRPI APRESENTA NÚMEROS DE FEVEREIRO E MARÇO; PARTOS NORMAIS E CIRURGIAS ELETIVAS ESTÃO ACONTECENDO

Publicado em 08/04/2019 às 12:26

HRPI APRESENTA NÚMEROS DE FEVEREIRO E MARÇO; PARTOS NORMAIS E CIRURGIAS ELETIVAS ESTÃO ACONTECENDO

 

O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, em Princesa Isabel, apresentou os números dos meses de fevereiro e março deste ano. Segundo o diretor geral, Sandro Ferreira da Luz, não houve interrupção nos atendimentos médicos – que tem escala fechada todos os dias da semana. 
A informação foi também confirmada pelo diretor clínico Wagner Leite, que indignou-se com as informações falsas de falta de médicos e apresentou a seguinte escala dos profissionais:

- Segunda-feira: Dr. Antônio Carlos;
- Terça-feira: Dr. Thiago Brito;
´Quarta-feira: Dr. Thiago Brito;
- Quinta-feira: Dr. Wagner Leite;
- Sexta-feira: Dr. Diego Caldas;
- Sábado: Dr. Eduardo Bastos;
- Domingo: Dr. Eduardo Bastos.

CIRURGIAS ELETIVAS

Média de 10 por semana, nas seguintes intervenções:
- Vesículas;
- Hérnias;
- Histerectomias;
- Cistos de Ovários;
- Laqueaduras;
- Fimoses;
- Hidroceles;
- Cistos Pilonidais;
- Bartolinites;
- Apendicites.

As cirurgias são realizadas as segundas e terças-feiras:
Dr. Raniery Machado (Cirurgião Geral);
Dr. Eneri e Drª Ana Lúcia (Anestesistas).

NÚMEROS DE FEVEREIRO E MARÇO DE 2019

- Fevereiro: 8.951 procedimentos gerais;
- Março: 10.545 procedimentos gerais.

A coordenadora de enfermagem, Érika Henriques, confirmou a realização de partos normais e também refutou a “fake news” que circula nas redes sociais afirmando que no HRPI não tem atendimento médico e falou sobre o protocolo de transferências das gestantes à referência obstétrica regional, Maternidade Peregrino Filho, em Patos. “A gente tem aqui a Sala de Parto, que atende gestantes em período expulsivo, multíparas de partos normais, situações que a gente sabe que não vai ter nenhuma distorcia no momento do parto. Situações que se perceba que pode evoluir para distorcia, indicamos a regulação/transferência para Patos – que é nossa referência. Então a gente encaminha para Maternidade Peregrino Filho gestantes primíparas, gestantes jovens, de 14 ou 15 anos, pré-eclâmpsias, eclampsias, gestantes com Diabetes Gestacional, de segundo filho que seja com menos de 2 anos da primeira gestação com indicação de cesariana, então são essas situações que mesmo que tivesse um médico obstetra de plantão, esse perfil de paciente seria de indicação para uma unidade que dispõe de UTI Neonatal e UTI Adulto. Portanto, partos normais, de baixo risco, estão sendo sim realizados no HRPI. Somente no domingo, 31 de março, foram realizados 5 partos normais. Uma coisa é certa: aqui a paciente não fica à deriva, porque se não resolver no HRPI, a gente referencia” –disse.

Prefeitura de Prefeitura - Nada supera o trabalho!

(Fotos: Érika Henriques, Coordenadora de Enfermagem e Dr. Wagner Leite, Diretor Clínico do HRPI)

Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 17ºC
23º
Máx 30ºC
Variação de nebulosidade

Mais Lidas