COORDENAÇÃO DE ENDEMIAS REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO MENSAL E ENTREGA KITS DE TRABALHO AOS ACE’S

Publicado em 17/04/2019 às 12:07

COORDENAÇÃO DE ENDEMIAS REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO MENSAL E ENTREGA KITS DE TRABALHO AOS ACE’S

 

A equipe de Combate às endemias reuniu-se na manhã de hoje (17) para planejar as estratégias que serão utilizadas durante o mês. A coordenadora Mikaely Belo, junto com a assessora técnica da Secretaria municipal de Saúde, Analú Costa, entregaram kits a 16 profissionais que trabalham no dia-a-dia do combate, composto por bolsas, telas e abraçadeiras. 
Todas as sextas-feiras os 16 agentes de combates às endemias trabalharão em sistema de mutirão, nos bairros, a fim de intensificar o combate aos criadouros do Aedes Aegypti. Até ontem (16) foram notificadas 16 pessoas com dengue no município, e, dessas, 1 com sorologia positiva. 
Na ocasião foi conversado também sobre os casos de Malária que estão ocorrendo na Paraíba, para que os agentes ficassem cientes da situação e, posteriormente, saibam tirar qualquer dúvida da população
A Coordenadora de Endemias do município, Mikaely Belo dos Santos, alerta a população no que diz respeito aos cuidados nos criadouros do mosquito, fazendo um apelo para que todos trabalhem juntos. “O controle é feito por meio dos Agentes de Combate às Endemias que realizam vistorias, remoção de criadouros e ação de orientação à população. As vistorias são realizadas por toda a cidade ou em locais onde há denúncia de possíveis focos, que são locais favoráveis à proliferação do vetor. Quanto à população, é de extrema importância esse trabalho conjunto, pois o Aedes precisa ser combatido no dia a dia, dentro das nossas casas”.
Alguns cuidados simples evitam a proliferação do mosquito: realizar o armazenamento e destinação adequada do lixo; não descartar lixo ou qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em terrenos baldios; manter a caixa d’água sempre limpa e totalmente tampada; manter as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água nas mesmas; eliminar os pratinhos de vasos de plantas e, caso não seja possível, mantê-los limpos e escovados; assim como os bebedouros de animais domésticos, trocando a água diariamente; manter piscinas sempre limpas e devidamente tratadas.
Faça sua parte. A luta é de todos nós!

Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 17ºC
22º
Máx 28ºC
Nublado com possib. de chuva

Mais Lidas