CAPS I REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO JANEIRO BRANCO

Publicado em 12/01/2021 às 17:00

CAPS I REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO JANEIRO BRANCO
O Janeiro Branco tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Em alusão à Campanha, o CAPS I realizou, na tarde desta terça-feira (12), a Oficina Terapêutica: “Trabalhando a interação em grupo durante a pandemia em que vivemos”.
Na ocasião foram reforçadas as medidas de prevenção e proteção contra a COVID-19, onde cada usuário falou como se sente em relação ao momento que vivemos, assim como os cuidados que estão adotando.  
As Oficinas terapêuticas são realizadas diariamente no serviço com os usuários, pela Psicopedagoga Leidiane Lopes, mas devido a pandemia causada pelo novo corona vírus, houve uma redução no número de participantes por vez, que, atualmente, é de até 5 pessoas. Os participantes são direcionados de acordo com seu diagnóstico, o que facilita a reinserção social e a autonomia para ganhar seu próprio sustento, através do que é ensinado, como oficina com recicláveis e artes em EVA, por exemplo. 
Hoje, o CAPS I tem cerca de 30 usuários que frequentam assiduamente o serviço, que teve o atendimento readaptado em razão da pandemia, sempre visando os cuidados preconizados pelas autoridades sanitárias. A todos, é oferecido álcool 70% e produtos de higiene pessoal, caso alguém queira tomar banho no serviço. 
Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!
Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 19ºC
24º
Máx 30ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas