CAPS AD EM PRINCESA ISABEL ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO A COVID-19

Publicado em 14/04/2020 às 10:09

CAPS AD EM PRINCESA ISABEL ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO A COVID-19


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, em Princesa Isabel, readequou os atendimentos a realidade momentânea da pandemia. Segundo a coordenadora Isabela Medeiros, a orientação via Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde é continuar os atendimentos, mantendo as medidas profiláticas e antissépticas determinadas pelo Ministério da Saúde.

As informações foram endossadas pela enfermeira Rituânia Araújo, que também falou sobre os cuidados com os pacientes, as orientações repassadas diariamente e as readequações das terapias ocupacionais. “As medidas foram implantadas no momento da informação da pandemia. Fizemos readequações em tudo. Restringimos inclusive visitas. Os tratamentos continuam, porém, com cuidados redobrados.” – disse.

O CAPS-AD III faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), composta ainda por um CAPS Infantil, um CAPS Transtorno e duas Unidades de Acolhimento, e atende de forma pactuada com todos os municípios que fazem parte da macrorregião da Serra de Teixeira. A sede própria denominada Marly Duarte Kumamoto foi inaugurara dia 7 de fevereiro deste ano; foram investidos R$ 960 mil.

Prefeitura de Princesa Isabel
Nada supera o trabalho!


Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas