BARREIRA SANITÁRIA NOTIFICA 78 PRINCESENSES VINDOS DO SUL DO BRASIL; TERMO DE CUMPRIMENTO DE QUARENTA É ASSINADO

Publicado em 19/04/2020 às 09:58

BARREIRA SANITÁRIA NOTIFICA 78 PRINCESENSES VINDOS DO SUL DO BRASIL; TERMO DE CUMPRIMENTO DE QUARENTA É ASSINADO


Os princesenses estavam na região Sul do país a trabalho e chegaram ao município neste domingo (19). Cumprindo as regras sanitárias orientadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Comitê Gestor da Crise e Ministério Público da Paraíba para o enfrentamento a pandemia de Coronavírus, as 78 pessoas tiveram as temperaturas aferidas através de termômetros infravermelho e também a notificação e assinatura do Termo de Compromisso para Cumprimento da Quarentena (isolamento social) por 14 dias. Estas 78 pessoas somam-se as quase 300 já notificadas vindas de outras regiões. As barreiras sanitárias têm o apoio do Demutran, Policia Militar e Bombeiros Militares.

A sociedade tem um importante papel nesse momento. Apesar da assinatura do termo de compromisso e contato da Coordenação de Epidemiologia, algumas pessoas podem desobedecer o isolamento social acordado através do Termo do MP. Qualquer cidadão pode informar a Secretaria da Saúde o descumprimento do isolamento social de um vizinho, parente ou amigo que acabou de chegar de viagem, pois, trata-se de uma questão de saúde pública / coletiva. A
informação pode ser dada ao Agente Comunitário de Saúde da área ou comunicada diretamente a Secretaria de Saúde, através do telefone celular (83) 99982 9569.

Prefeitura de Princesa Isabel
Todos contra o Coronavírus!

Tempo
Princesa Isabel - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas