Notícias » SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BPC PARA INCLUSÃO NO CADASTRO ÚNICO

Em 05/12/2018 às 13h14, Fonte:

A Secretaria Municipal de Assistência Social convoca todos os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) a comparecerem à sede da mesma para a inclusão no Cadastro Único, o quanto antes. A gestora do programa Bolsa Família no município, Valdete Serafim, disse que a não realização da inclusão poderá implicar no cancelamento do benefício, a partir de janeiro de 2019. No total, 184 beneficiários encontram-se em situação pendente.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.