Notícias » SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEMANA DO BEBÊ DE 3 A 7 DE DEZEMBRO

Em 29/11/2018 às 11h00, Fonte:

A fim de conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados daqueles que representam 10,6% da população brasileira: as crianças entre zero e seis anos, a Semana do Bebê é mais do que um evento festivo, uma vez que propõe reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.
Os primeiros anos de vida das crianças são fundamentais para um crescimento e desenvolvimento saudável. É nessa etapa da vida que se desenvolvem as habilidades emocionais, físicas e cognitivas. Também é nesse período que a criança aprende com mais intensidade a fazer, a compreender, a se relacionar e, inclusive, a desenvolver importantes valores a partir de suas relações na família, na escola e na comunidade.

A Semana do Bebê é uma mobilização pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida, apoiada pelo UNICEF, e vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

Aqui em Princesa a Semana do Bebê ocorrerá de 03 a 07 de dezembro e contará com diversas ações nas UBS, como palestras, oficinas, minicursos, apresentações culturais, certificação do bebê prefeito (o primeiro a nascer a partir do dia 03), sorteio de brindes e uma passeata com profissionais da saúde, gestantes e puérperas. As ações fazem parte de uma integração entre as secretarias municipais de saúde, Assistência Social e Educação, Cultura, esporte, lazer e turismo.