Notícias » PREFEITURA ALERTA POPULAÇÃO PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Em 29/11/2018 às 10h59, Fonte:

O zika é um vírus transmitido pelo Aedes aegypti e foi identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. Ainda não existe vacina ou medicamentos contra, portanto, a única forma de prevenção é acabar com o mosquito, mantendo o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros, já que o principal modo de transmissão descrito do vírus é pela picada do Aedes.
Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser adotadas principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia (por exemplo: bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos). 

A Prefeitura de Princesa, através da Vigilância Ambiental, vem realizando um trabalho de intensificação de combate ao mosquito, realizando mutirões nos bairros, palestras nas escolas, distribuição de panfletos e cartilhas informativas à população. Hoje foi o dia D da campanha no município. Os agentes de endemias, juntamente com outros profissionais da saúde e alunos da rede municipal de ensino participaram de um arrastão pelas principais ruas da cidade, a fim de conscientizar a população de que essa é uma luta de todos nós.

Faça sua parte!

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231