Notícias » PARCERIA: CMDCA E PREFEITURA REALIZAM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Em 28/11/2018 às 10h59, Fonte:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Prefeitura de Princesa Isabel realizam a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no próximo dia 30 (sexta-feira), a partir das 7h da manhã, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Presidente João Pessoa, centro.
Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, os debates serão divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A etapa nacional da XI CNDCA acontecerá em outubro de 2019, em Brasília, e reunirá um conjunto de propostas resultantes das demais etapas conferenciais. As propostas priorizadas influenciarão a elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, à proteção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.